Por que o JUPITER 3 é um grande negócio?

Institucional

Como o maior satélite comercial fabricado pela Maxar, o JUPITER 3 está programado para mudar o panorama dos satélites geoestacionários.

Imagine uma delicada borboleta abrindo suas asas pela primeira vez ao sair do casulo. Agora, imagine que a borboleta é um satélite do tamanho de um ônibus escolar, com cerca de 8,5 metros de diâmetro. Depois de ser impulsionado para o espaço no veículo de lançamento, o satélite desdobra seus painéis solares armazenados para abranger quase 40 metros de ponta a ponta. Isso é ainda maior que uma baleia azul, o maior animal do planeta!



A espaçonave Hughes JUPITER™ 3 de 9 toneladas está a caminho de ser o maior satélite comercial lançado – mas maior significa melhor? Neste caso, SIM! Construído especificamente para atender às necessidades de nossos clientes e projetado de forma exclusiva, o JUPITER 3 trará 500 Gbps de capacidade, dobrando o tamanho da frota de satélites Hughes JUPITER e nos permitindo atender ainda mais clientes nas Américas.

Mais capacidade, mais beams, mais velocidade

A inovação em engenharia é um dos nossos principais valores da Hughes, e em nenhum lugar isso se reflete mais do que na evolução da frota de satélites JUPITER. Com cada satélite lançado, aumentamos continuamente a capacidade, aprimoramos nossos serviços e melhoramos as velocidades. O JUPITER 3 trará a maior capacidade e as velocidades mais altas que já pudemos oferecer.

Os 300 beams a bordo do JUPITER 3 ajudarão a aliviar o congestionamento da rede, permitindo uma experiência de usuário mais rápida. A implantação desses beams muito pequenos e densamente concentrados nos permite direcionar a capacidade nas áreas específicas onde nossos clientes mais precisam. Com cobertura no Canadá, nos Estados Unidos, no Brasil e em toda a América do Sul, o JUPITER 3 expandirá o alcance de nosso serviço de internet via satélite HughesNet para quase 80% da população nas Américas.

Essas são apenas algumas das características desse incrível marco da engenharia. Veja nosso infográfico para saber mais.

Fatos rápidos do JUPITER 3:

Espectro:
banda Ka, mais banda Q e V para gateways
Cobertura: América do Norte e América do Sul
Velocidade de download: até 100 Mbps
Capacidade: Mais de 500 Gbps
Tamanho do satélite guardado: aproximadamente do tamanho de um ônibus escolar
Tamanho após implantado: painéis solares chegam a 10 andares!
Painéis solares: 14 no total
Beams pontuais: 300 beams pontuais
Gateways: 18 gateways ativos mais 2 gateways diversos para continuidade do serviço

Junte-se a nós na jornada para JUPITER 3, pois estamos lançando uma nova era de conectividade.

Compartilhe

veja mais


Os cookies armazenam informações sobre sua navegação em nosso site para que ela seja mais personalizada. Se você optar por bloqueá-los algumas funcionalidades poderão não funcionar. Clique aqui e saiba mais.

Fechar